terça-feira, 11 de junho de 2013

Os "Resistentes" de Caxarias partilham a sua vivência

Reunimo-nos bem cedo em Jerusalém, e com o nosso cajado e a nossa sacola partimos numa viagem rumo a Emaús. O dia estava quente e no decorrer desta viagem visitamos várias aldeias e oásis que nos fizeram reflectir e partilhar as razões da nossa fé, que tal como os discípulos de Emaús há dois mil anos por vezes esmorece e precisa de ser revitalizada. 

Ao longo de todo o percurso reflectimos a importância de nos comprometermos uns com os outros e com o projecto do Reino que Jesus nos deu a conhecer, a importância de todos com quem nos relacionamos, das dificuldades desse relacionamento e de como devemos cultivar e tratar os que nos são mais próximos e todos aqueles com quem nos cruzamos no nosso dia-a-dia. Não conseguimos sobreviver sozinhos e precisamos de confiar nos outros e n' Ele para alcançarmos a felicidade. 

Tal como precisamos de nos alimentar também precisamos de cuidar e alimentar a nossa fé e partilhá-la com o mundo. 

Ao chegar a Emaús terminamos a nossa viagem com a celebração da "Fracção do Pão", celebrada com toda a comunidade diocesana. É na Eucaristia que nós cristãos vamos beber desta fonte que alimenta e revitaliza a nossa fé e nos dá alento para ultrapassar as dificuldades com as quais nos cruzamos no dia-a-dia.  

Partilhamos a frase escondida no desafio final da nossa viagem: "Hoje arde-nos o coração quando no caminho Jesus nos fala das escrituras e nos oferece o Pão".

Os Resistentes (Ana Soares, Cláudia Bento, João Sousa, Duarte Mendes, João Jorge, Mariana Dias, Adriana Aquino, Célia Patrícia Manalvo) 
Paróquia de Nossa Sra de Fátima de Caxarias

Sem comentários:

Enviar um comentário