terça-feira, 16 de abril de 2013

Novos materiais: cartaz e modelo da pegada



Já estão disponíveis dois novos materiais para a actividade «Na Pegada da Fé»:


- CARTAZ (AQUI), que pode ser impresso em tamanho A4 ou A3, ou mesmo em tamanhos mais pequenos para distribuir como divulgação das actividades junto das crianças e adolescentes da catequese;

- MODELO DA PEGADA (AQUI), para que os grupos possam fazer as suas pegadas nas paróquias. Recorda-se que as pegadas devem ser feitas na cor de cada vigararia:

Paróquias da vigararia da Batalha: vermelho 
Paróquias da vigararia das Colmeias: amarelo torrado 
Paróquias da vigararia de Fátima: amarelo 
Paróquias da vigararia de Leiria: rosa 
Paróquias da vigararia da Marinha Grande: verde 
Paróquias da vigararia dos Milagres: azul escuro 
Paróquias da vigararia de Monte Real: azul claro 
Paróquias da vigararia de Ourém: laranja 
Paróquias da vigararia de Porto de Mós: castanho

6 comentários:

  1. as pegadas do grupo do 1º ao 4 ano deve ser de que tamanho? podem ser decoradas? ou sao simplesmente uma cartolina azul? escreve-se apenas o nome do grupo e da paroquia?

    ResponderEliminar
  2. A pegada dos grupos do 1º ao 4º ano, assim como a dos grupos do 5º ao 7º ano, podem ser do material, tamanho e configuração que cada grupo desejar. Serão o «cartão de visita» de cada grupo, podendo escrever, para além do nome do grupo e da paróquia, outros dados, contactos... e decorá-la da forma que desejarem. Será a pegada que vem do grupo para ser levada por outro grupo, e quanto possível possibilitar o contacto entre os grupos.

    ResponderEliminar
  3. obrigada :) já agora, o cajado e a "sacola" são para que o grupo identifique o seu representante correcto? de forma a não se perderem durante as actividades...é isso não é? poderemos entao também decorar a gosto...sendo exigido apenas o nome do grupo e da paroquia certo?

    a nível das actividades...para os animadores de grupo...existirá esforço fisico para eles? estou a perguntar porque um dos representantes escolhidos do meu grupo tem algumas limitaçoes fisicas.

    obrigada pela atenção e desde já peço desculpa pelas questões mas nao estamos muito esclarecidos relativamente a este assunto :(

    ResponderEliminar
  4. O cajado com a sacola são uma identificação do grupo, para que facilmente o grupo se possa encontrar e andar junto. Pode ser decorada como cada grupo o desejar.

    Para os grupos do 1º ao 4º ano, o esforço físico não é muito grande: terá um percurso que vai do Parque do Avião ao Castelo, e regresso. Dependendo das limitações físicas, é avaliar se é possível fazer o percurso ou se será necessário uma outra pessoa para acompanhar o grupo.

    ResponderEliminar
  5. A pegada pode ser recortada a partir de cartolina azul e colada numa folha A4 branca.

    ResponderEliminar
  6. A pegada (para a actividade de sábado) não tem de ser necessariamente apresentada numa folha A4... pode ser simplesmente recortada, ou feita num outro material. Será a pegada que o grupo traz da paróquia para partilhar com outro grupo.

    ResponderEliminar